segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dois tipos de vasos (interessante)

ALABASTRO símbolo da igreja:
Pedra macia e translúcida, parecida com o mármore, formada pela cristalização natural da água, gota por go- ta, durante milhares de anos. A pedra de alabastro é usada em esculturas finíssimas ou na confecção de vasos para perfume. Por isso o vaso de alabastro é tão valioso, por não ser moldado em barro como os demais vasos e, sim, esculpido por um artista. Maria de Betânia, após ungir Jesus com um bálsamo caríssimo, quebrou o seu vaso (Mc 14:3), mostrando a exclusividade do que havia consagrado ao Senhor. A lição disto é que cada Igreja é um “vaso” de alabastro, mas também podemos representar o vaso de alabastro a um cristão, vejamos: o vaso é o nosso corpo precioso, o bálsamo é a nossa alma, e o perfume é o nosso espírito. Cada pessoa deve consagrar-se inteira, única e exclusivamente ao Senhor. O ato de Maria de Betânia, ao derramar o bálsamo sobre a cabeça de Jesus, ungir os seus pés e enxugá-los, mostra a verdadeira consagração: cada pessoa deve reconhecer a Jesus como cabeça, colocar-se aos seus pés e servi-lo com total exclusividade.
• A Igreja é transparente conf:. Ap 2.1
• A Igreja é preciosa
• A Igreja deixa a luz penetrar em meio a sua
transparência, ou seja Jesus estar dentro dela, mas algumas o deixam do lado de fora como a igreja de laodicéia conf:. Ap 3.20
• A Igreja desaparecerá, e por fim sobrará apenas sua essência, da mesma forma que a mulher quebrou o vaso de alabastro, e por fim o restou foi a sua essência.

VASO DE BARRO símbolo de Israel

Sempre ouvimos dizer que o barro simboliza o crente, mas além desse símbolo, o barro também simboliza a nação de Israel, vejamos oque diz em Jeremias 18 6. "Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
•O vaso de barro nos impede de vê o seu conteúdo
•Só pode ser visto e contemplado de cima, ou seja só Jeová conhece Israel a finco
• Por não ser translúcido como o alabastro não lhe passa luz, a luz não penetra apenas fica do lado de fora, ou seja Jesus que é a luz veio para os eram seus, mas os seus (os judeus) não o receberam, Israel não se permitiu ser penetrado por essa luz que é Jesus.
• É escuro por dentro, Israel apesar de ser um Estado independente possuí um sincretismo (mistura) dentro dos seus muros, Islâmicos, budistas, e outros povos concentram se em suas ruas, ou seja no seu interior, trazendo obscuridade dentro de si.
Wellington Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário